Visual paradisíaco das praias de Cuba

Visual paradisíaco das praias de Cuba

Cuba é famosa pelas suas praias paradisíacas, banhadas pelo Oceano Atlântico e pelo mar azul translúcido do Caribe. São mais de 300 praias para todos os tipos de visitantes. E o melhor: mergulhar nas águas calmas e cristalinas de Cuba é um programa para se fazer em qualquer estação, já que o país tem mais de 300 dias de sol por ano. Confira abaixo algumas das incríveis praias de Cuba.

Varadeiro: uma das praias mais famosas de Cuba | divulgação

Varadeiro: uma das praias mais famosas de Cuba | divulgação

Alguns consideram Varadero a melhor praia do mundo. Com um cenário de areias brancas e praias tranquilas, o lugar oferece uma grande diversidade de resorts para todos os tipos de visitantes. Para aqueles que procuram aventura, Varadero tem muitas opções de esportes aquáticos como mergulho e vela. E ainda garante muita diversão noturna.

Pô do sol em Varadero: cores mágicas | divulgação

Pô do sol em Varadero: cores mágicas | divulgação

 

Também conhecido como “as chaves de Cuba”, as pequenas ilhas de águas azul turquesa dos Jardines del Rey, ao largo da costa atlântica de Cuba, foram imortalizadas no romance de Ernest Hemingway, “Islands of Steam”. Ligada ao continente por uma ponte, Cayo Coco é uma das mais procuradas. A ilha possui 22 km de praias de areia branca.

Cayo Coco: tudo azul | divulgação

Cayo Coco: tudo azul | divulgação

Não deixe de conhecer também a pequena a Cayo Guillermo, famosa por suas dunas, que estão entre as mais altas do Caribe, e a sua pesca de alto mar. Lá você pode pescar onde Hemingway pescou e ver o seu barco ancorado na praia.

As águas mornas e transparentes de Cayo Largo | divulgação

As águas mornas e transparentes de Cayo Largo | divulgação

Outra beleza na costa de Cuba é a ilha de Cayo Largo, que oferece mergulhos inesquecíveis entre os recifes. Protegido das fortes correntes marítimas, o mergulho passa por grutas, vales e paredes marinhas. E a dica vale para profissionais e iniciantes do mergulho: qualquer um fica maravilhado com as formações de corais, com as coloridas esponjas e os peixes tropicais que existem nas águas mornas e transparentes de Cayo Largo.

Vai viajar? Confira ofertas de hotéis »

 

Ruth Trosman é fanática por destinos de natureza remota. Além de viajar, trocou o carro por uma bicicleta e tem uma loja virtual de acessórios para bicicletas urbanas: Zillie.com.br