Não existe época certa para um casal apaixonado fazer uma viagem e é sempre uma delícia curtir praias exuberantes ou o friozinho das montanhas muito bem acompanhado. Além do destino, a escolha da hospedagem é muito importante na hora de planejar uma viagem romântica. O Brasil está repleto de hotéis e pousadas de charme para quem quer fazer aquela viagem mais do que especial. Selecionamos 11 lugares entre muitos que merecem ser visitados em uma viagem a dois, confira.

01. Botanique Hotel & Spa – Vale dos Mellos, São Paulo

É o tipo do lugar desenhado para quem quer natureza e silêncio em um inesquecível final e semana bem acompanhado. Com paisagens de encosta e montanhas, o Botanique fica no coração da Mantiqueira, no Vale dos Mellos, entre Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Campos do Jordão, na região serrana de São Paulo. São 17 sofisticadas suítes e 11 vilas individuais espalhadas ao redor de montanhas, todas com jardins privativos de 300 a 600 metros quadrados. O hotel também conta com um SPA construído em uma área de 900 metros quadrados onde oferece tratamentos corporais, massagens, hidroterapias, saunas seca e úmida.

hotéis - Botanique Hotel & Spa

Botanique Hotel & Spa fica a cerca de 12 km de Campos do Jordão

 hotéis - Botanique hotel

O cinema do Botanique: bom pra namorar

hotéis - Suite Botanique Hotel & Spa

Suítes possuem varandas com vista panorâmica e móveis assinados por designers nacionais

02. Pousada Pinciguaba – Ubatuba, São Paulo

A Pousada Picinguaba está localizada em uma pequena vila de pescadores na região de Ubatuba, entre as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, a 30 km de Paraty. Para chegar na pousada, que fica sobre um morro e cercada de mata atlântica, é necessário subir cerca de 250 metros. São nove quartos com varanda privativa e vista para o mar e para o jardim. A pousada oferece ainda uma romântica suíte com jacuzzi privativa e vista panorâmica.

hotéis - pousada Picinguaba

Piscina da pousada: a vila de Picinguaba está localizada no coração da mata atlântica

hotéis - Pousada Picinguaba

Uma das suítes da Pousada Picinguaba

hotéis - Pousada Pinciguaba

Cenários românticos na Pousada Pinciguaba

03. The Chili Beach Boutique Hotel – Jericoacoara, Ceará

Confortável e com ótimo atendimento, o hotel boutique The Chili Beach fica de frente a praia da Malhada, em Jericoacoara, no Ceará – um dos pontos mais lindos do litoral brasileiro. O hotel oferece suítes de luxo e bangalôs – alguns deles com terraço e jardim privativo com espreguiçadeiras. O lugar tem restaurante italiano gourmet de frente para o mar e um spa com tratamentos de beleza e massagens. Não deixe de conferir o incrível por do sol de Jeri no charmoso deck da piscina. O momento é tão especial que o hotel oferece aos hóspedes uma taça de champagne.

hotéis - The Chili Beach Jericoacoara

Piscina do The Chili Beach tem vista para o por-do-sol da paradisíaca praia de Jericoacoara

hotéis - The Chili Beach Jericoacoara

The Chili Beach: cenários rústicos na frente do mar de Jeri

hotéis - The Chili Beach Jericoacoara

Uma das suítes do The Chili Beach: varanda com vista para o mar

04. Kenoa – Beach Spa & Resort – Barra de São Miguel, Alagoas

O hotel, uma das maravilhas do lindo litoral alagoano, é um verdadeiro paraíso para desfrutar em uma viagem romântica. Membro da marca internacional Designer Hotels, o Kenoa está localizado em Barra de São Miguel, a cerca de 30 km de Maceió, e é um lugar certeiro para casais mais exigentes. As suítes ficam sobre a reserva natural e têm vista panorâmica, além de varanda com ofurô. Também é possível se hospedar em algumas das vilas do Kenoa – que variam de 70 a 300 metros quadrados, com jardim e piscina privativa. A gastronomia é outro atrativo do hotel, que tem um restaurante com vista para o mar e menu assinado pelo chef Cesar Santos. E para deixar a estadia no Kenoa ainda mais romântica, não deixe de desfrutar do incrível spa com vista para o azul turquesa do mar de Alagoas. Mais relaxante impossível.

hotéis - Kenoa Beach Spa & Resort

Kenoa é um hotel de luxo no exuberante litoral de Alagoas

hotéis - Kenoa Beach Spa & Resort

Uma das suítes do Kenoa, em Barra de São Miguel, Alagoas

hotéis - Kenoa Resort:

Entardecer no Kenoa Resort: perfeito para casais apaixonados

05. Estalagem Wiesbaden – Monte Verde, Minas Gerais

O clima e as paisagens de Monte Verde já inspiram uma viagem romântica e a região oferece muitas opções de hospedagem apropriadas para uma viagem a dois. Cercada de araucárias e pinheiros, a charmosa Estalagem Wiesbaden fica a cerca de 400 metros do centro turístico de Monte Verde e oferece opções de lazer como piscina, spa aquecido na mata, sauna, sala de massagem e hidromassagem com vista para um bosque. A pousada oferece nove aconchegantes chalés com ofurô, lareira, hidro e vista para lindas paisagens. O café da manhã é servido até 16 horas e os mais românticos podem se hospedar em quartos decorados com velas e pétalas sem custo adicional. 

hotéis - Estalagem Wiesbaden

Um dos chalés da Wiesbaden: aconchegante e perfeita para viagens românticas durante o inverno

hotéis - Estalagem Wiesbaden Monte Verde

Alguns chalés da Estalagem Wiesbaden possuem ofurô privativo

hotéis - Estalagem Wiesbaden Monte Verde

Clima romântico na varanda do chalé

06. Ponta dos Ganchos Resort – Governador Celso Ramos – Santa Catarina

Imagine um cenário paradisíaco de montanhas verdes e águas claras, três pequenas ilhas e uma baía de areias brancas. Some a isso um hotel totalmente integrado com a natureza, eleito em 2015 o resort de luxo número 1 do Brasil pelo Luxury Travel Guide. Localizado em uma península particular em Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis, o Ponta dos Ganchos Resort fica a apenas 50 km de Florianópolis, na Costa Esmeralda. Os 25 bangalôs, distribuídos em uma área de 80 mil m2, oferecem ao hóspede vista para o mar e privacidade. As acomodações são divididos em seis categorias: desde unidades de 80 metros quadrados até o Especial Esmeralda, com 300 metros quadrados. A acomodação mais luxuosa do Ponta dos Ganchos tem banheiro-spa com tatames para massagem, hidromassagem e sauna seca com vista para o mar. O bangalô também conta com um fitness center exclusivo e piscina aquecida com borda infinita.

hotéis - Ponta dos Ganchos Resort

Deck privativo com piscina em um dos bangalôs do Ponta dos Ganchos

hotéis - Ponta dos Ganchos Resort

Resort tem praia e ilha particulares e garante privacidade aos hóspedes

hotéis - Ponta dos Ganchos Resort

Ponta dos Ganchos está rodeado por uma pitoresca vila de pescadores e oferece 25 bangalôs

07. Wind Charter – Veleiro em Paraty, Rio de Janeiro

Já pensou em passar um final de semana romântico hospedado em um veleiro? A empresa Wind Charter oferece serviços de charter – conceito bastante utilizado nos Estados Unidos e na Europa e ainda pouco conhecido no Brasil, para você explorar os cenários paradisíacos de Paraty: montanhas, ilhas e praias no melhor estilo do turismo de experiência. É possível alugar embarcações de ponta com tripulação, mas se você possui habilitação apropriada pode conduzir o veleiro durante sua estadia no mar.

Wind Charter

Final de semana em um veleiro em Paraty: experiência incrível para casais que gostam de mar

Wind Charter

Cabine de um dos veleiros da frota Wind Charter

Wind Charter

Empresa oferece diferentes tipos de embarcações

08. Quinta dy Engenho – São Roque, São Paulo

O hotel fica e um dos pontos mais altos de São Roque, cidade a cerca de 65 km de São Paulo conhecida pela produção de vinhos. Em meio a uma paisagem aconchegante e verde, o Quinta dy Engenho oferece 17 suítes com banheira e varanda com vista para as belezas do lugar. Os casais mais esportivos podem desfrutar da quadra de tênis e fazer caminhadas e trilhas para conhecer a reserva de 145.000 metros quadrados de mata preservada. Adega, piscinas – uma aquecida e outra climatizada – saunas seca e úmida, sala de massagem, sala de ginástica, ofurô e espreguiçadeiras para contemplar a vista do vale estão entre os atrativos do charmoso hotel.

hotéis - Quinta dy Engenho

Quinta dy Engenho fica em um dos pontos mais altos de São Roque

hotéis - Quinta dy Engenho

Cantinho para relax com vista para paisagens verdes da região

hotéis - Quinta dy Engenho

Piscina do hotel Quinta dy Engenho

09. A Rosa e o Rei – São Francisco Xavier, São Paulo

A dica para casais descolados que gostam de contemplar a natureza é A Rosa e o Rei. A pousada fica a 10km do centro de São Francisco Xavier, distrito de São José dos Campos, em São Paulo, localizado entre as montanhas da Serra da Mantiqueira. A pousada está dentro de uma área de 84.000 metros quadrados de mata atlântica e oferece atividades como caminhadas por trilhas até cachoeiras com piscinas naturais, cabanas de massagem dentro da mata, práticas de meditação e tai chi chuan. São dois tipos de acomodação: da Mata, com som de cachoeira e ofurô externo em deck privativo, e de Cima, com vista para as montanhas e ofurô ou banheira dentro do chalé. A pousada conta ainda com o romântico Restaurante da Mata, com pratos tradicionais e vegetarianos.

hotéis - A Rosa e o Rei

A Rosa e o Rei, em São Francisco Xavier: para casais que gostam de curtir a natureza

hotéis - A Rosa e o Rei

Chalé na mata com som da cachoeira e ofurô externo no deck privativo

hotéis - A Rosa e o Rei

Chalé na parte mais alta da pousada, com vista para as montanhas e banheira

10. Estalagem do Mirante – Brumadinho, Minas Gerais

Este é o lugar perfeito para fazer uma dobradinha e conhecer do Instituto Inhotim, em Brumadinho – considerado o maior centro de arte contemporânea a céu aberto do mundo. O hotel fica a cerca de 38 km de Inhotim, no alto da Serra da Moeda, com vista para o Vale do Paraopeba. Entre as atrações do lugar, uma cachoeira e piscina natural. São 16 chalés, todos com vista para o Vale e para o por do sol. Romantismo puro.

hotéis - Estalagem do Mirante, em Brumadinho

Cachoeira e piscina natural da Estalagem do Mirante, em Brumadinho

hotéis - stalagem do Mirante, em Brumadinho

Cenários da Estalagem do Mirante: vista para o Vale do Paraopeba

hotéis Estalagem do Mirante, em Brumadinho

Estalagem do Mirante oferece chalés de 40, 60 e 90 metros quadrados

11. Beijupirá Lodge Noronha – Fernando de Noronha, Pernambuco

O destino já é pra lá de romântico: o paradisíaco arquipélago de Fernando de Noronha. A charmosa pousada possui sete quartos e tem tudo para ser ser o cenário perfeito para uma temporada a dois inspirada pela atmosfera da ilha. Conheça a trilha que leva direto à Praia da Conceição e não deixe de conferir o por do sol emoldurado pelo Morro do Pico, um dos cartões postais de Noronha.

hotéis Beijupirá Lodge, em Fernando de Noronha

Cenários do Beijupirá Lodge, em Fernando de Noronha

hotéis - Beijupirá Lodge, em Fernando de Noronha

O hotel possui sete tipos de acomodação

hotéis -Beijupirá Lodge Noronha

Por do sol de frente do Morro do Pico é um dos atrativos do Beijupirá Lodge

 

Veja também:

11 destinos para viajar a dois »
11 praias para curtir o Nordeste »
11 cidades brasileiras que inspiraram canções »
Conheça três spas em São Paulo »

Vai viajar? Confira ofertas de hotéis »