praias nordeste - Fernando de Noronha

Fernando de Noronha, em Pernambuco, é uma das mais cobiçadas praias brasileiras

Já sabe o que vai fazer neste verão? O tempo firme e as águas mornas da região Nordeste continuam reinando. Selecionamos destinos que nunca saem de moda no verão.

Paraíso pernambucano

Fernando de Noronha permanece no topo dos destinos mais desejados. A infraestrutura agrada, as atrações naturais surpreendem.

Em apenas 21 quilômetros quadrados, o arquipélago consegue reunir as mais belas praias do país. Baía dos Porcos, do Sancho e praia do Leão são apenas algumas de uma lista extensa. As formações rochosas, combinadas com águas tons verde-azulados e as areias claras tornam Noronha única. Nadadeiras e cilindros são essenciais se você quer aproveitar ao máximo a ilha.

 

Badalação rústica

Não é por menos que Itacaré, na Bahia, é um dos destinos mais procurados do Brasil. Esse trecho do litoral lembra as praias emolduradas pela mata atlântica de São Paulo, mas com a ótima culinária e a simpatia dos baianos.

Praias quase desertas como Havaizinho e Jeribucaçu são entremeadas por cachoeiras para refrescar o calor. Resende, Tiririca e Costa são urbanas e repletas de coqueiros. Para completar, uma acolhedora cidadezinha com arquitetura colonial de 1700.

 

Entre o verde das águas

A meia lua com a estrela na falésia é o símbolo de Canoa Quebrada, no Ceará, um dos lugares que, junto com Jericoacoara, atrai muita gente no verão. O mar não é para surfista: as águas são calmas e de um verde incrível.

Enquanto Canoa Quebrada exibe falésias e jangadas coloridas, Jericoacoara, ou simplesmente Jeri, dá cor à paisagem com imensas dunas e lagos. Não deixe de mergulhar.


praia do Gunga - Litoral Alagoas    Roteiro sugerido » 11 praias para mergulhar no litoral de Alagoas

 

 

Sossego baiano

Caraíva fica perto do buchicho de Porto Seguro, mas a pacata vila não se parece nada com a vizinha. Não existe luz elétrica, os pescadores ainda jogam suas redes e mulheres lavam roupa no rio.

Tudo parou no tempo. Inclusive a interferência humana. Caminhe em direção às praias do sul, faça um passeio até a aldeia indígena de Barra Velha ou simplesmente descanse apreciando um dos lugares mais belos da Bahia.

 

Praias em números

Em Morro de São Paulo, também na Bahia, as praias são numeradas. A Primeira lota de turistas. Com casas de veraneio e lanchas encostadas na orla, fuja se não gosta do burburinho.

A Segunda e a Terceira praias são boas para banhos e com algum movimento. O sossego fica um pouco mais distante: na Quarta e na do Encanto.

Deixe a noite por conta da Segunda Praia. É lá que os visitantes embalados por vários ritmos vêem o sol nascer.

Sempre Porto

Ipojuca continua um destino muito concorrido na temporada mais quente do ano. Distante 60 quilômetros de Recife, a região repleta de piscinas naturais continua cobiçada – e muitas vezes lotada.

As cobiçadas areias de Ipojuca se tornaram um dos destinos mais procurados do litoral pernambucano. E não é por menos. Águas verdes, estrutura completa, noites agitadas e um clima eterno de festa.

É essa combinação que tornou a região – que inclui Porto de Galinhas, Muro Alto e Maracaípe – procurada por brasileiros e desejada pelos estrangeiros.

 

Itacaré-Bahia-Nordeste   Roteiro sugerido » Veja mais praias no Nordeste