Arranha-céus em Bangkok

Arranha-céus em Bangkok, na Tailândia | Pedro Richardson

A Tailândia é um desses países que acertaram em cheio com seu slogan de promoção turística: Amazing Thailand (“Incrível Tailândia”). Isso porque, apesar de não ter um território muito vasto, o país é rico em história e tem uma natureza exuberante com florestas e quilômetros e mais quilômetros de praias consideradas das mais bonitas do mundo, algumas dignas de filmes hollywoodianos.

Se você sonha ou está planejando sua viagem a este país “amazing”, aqui estão alguns lugares que você não pode deixar de visitar.

 

Bangkok

Louca, caótica, movimentada, linda, antiga e muito moderna: Bangkok é uma cidade cujas contradições fazem parte do dia a dia de habitantes e visitantes e  a tornam ainda mais fascinante.

Templos dourados do Grande palácio | Pedro Richardson

Qualquer visita a Bangkok deve começar pelo Grande Palácio, cujos principais atrativos são os templos dourados, seus jardins e a famosa estátua do Buda de esmeralda. Bem nas proximidades, também está a estátua do Buda deitado, a maior desse tipo no país, é realmente impressionante.

Khao San Road, em Bangkok: vale conhecer |  Pedro Richardson

 

E para quem curte uma vida noturna badalada, meio bagunçada mas muito animada, a Khao San Road é o melhor lugar. São dezenas de bares vendendo cerveja barata, muitos carrinhos de comida de rua e os tão famosos escorpiões, baratas e aranhas em espetinho. Pode não parecer muito convidativo, mas o ambiente é muito alegre e descontraído, onde turistas de todo o mundo se reúnem para curtir um pouco da vida noturna da cidade.

Phuket

Além de ser a maior ilha da Tailândia, Phuket, localizada no mar de Andaman, é um dos destinos mais populares do país. Se você gosta de cultura e história, de tomar sol em praias belíssimas ou de um resort all-inclusive, a ilha é o lugar certo.

Phuket Town: parte histórica de Bangkok | Pedro Richardson

Phuket Town, no centro da ilha, é onde você encontra várias construções históricas, com  muitos comerciantes chineses. É só andar pelas ruas da parte histórica da cidade para se sentir de volta ao século XVIII e XIX. Perto daqui também está a estátua do Big Buddha, que com seus 46 metros de altura é uma das principais atrações da ilha.

Mas, uma visita a Phuket obrigatoriamente vai incluir praias. E a ilha tem muitas praias para todos os estilos de viajante. A praia de Karon, com uma longa faixa de areia dourada, é uma das preferidas por famílias, pela sua tranquilidade e segurança. Já Patong é onde os baladeiros se encontram. Com um ambiente que até lembra a Khao San Road em Bangkok, você encontrar muitos bares e boates com música alta, além de muitos ladyboys enfileirados em alguns cantos.

Praia de Karon: um dos lugares para conhecer na ilha Phuket | Pedro Richardson

 

Se você for fazer um único passeio nas proximidades de Phuket, será às ilhas Phi Phi, imortalizadas no filme “A Praia”, estrelado por Leonardo DiCaprio. O trajeto demora cerca de duas horas, mas quando você chegar à Baía Maya, vai se dar conta de que valeu a pena!

Ilhas Ilhas Phi Phi - Tailandia | Pedro Richardson

Ilhas Phi Phi | Pedro Richardson

Koh Samui

A pequena Koh Samui sempre foi uma ilha mais voltada ao turismo de luxo, mas hoje em dia já oferece muitos hotéis de diferentes padrões.

É aqui que fica a praia de Chaweng, considerada uma das mais bonitas do Golfo da Tailândia. Esta linda praia de areia branquinha, lojas e restaurantes badalados, era até recentemente, um vilarejo muito pacato. Apesar da mudança, Chaweng ainda é um dos lugares mais charmosos de Samui.

Para se ter um gostinho do que Chaweng era até há pouco tempo, visite a praia de Lipa Noi, que é linda e muito tranquila. A praia é muito procurada por casais que querem tomar sol num lugar calmo, onde o luxo é a simplicidade.

 

 

Pedro Richardson é um ex-gerente de hotel e agora blogueiro de viagens que tem Londres como seu lar há 15 anos. Com mais de 110 países visitados, ele adora línguas estrangeiras e compartilha suas viagens no seu blog Travel With Pedro e no Instagram @travelwithpedro.