Barbados está repleta de praias paradisíacas

Barbados está repleta de praias paradisíacas

Ainda do avião, antes mesmo de colocar os pés em Barbados, é fácil notar que são as águas azuis que regem a visita à ilha caribenha. Com todos os requisitos para ser chamado de paraíso, o lugar não poderia ser diferente: sossego para todos os lados, pratos deliciosos e fresquinhos e praias de cair o queixo.

Assim como a água azulzinha, o tempo limpo e o sol são outras constantes. São 3 mil horas de sol por ano. Tempo bastante para você decidir qual seu roteiro na ilha.

Diferente de outros destinos caribenhos, onde muitas praias são exclusivas para resorts, Barbados é livre. Todos tem o direito de ir e vir pelas areias rosadas que cobrem as mais de 60 praias da ilha.

Se você gosta de águas calmas, para entrar e relaxar, então seu lugar é a costa oeste. Quer piscinas em meio a corais e ondas boas para surfe? Corra para a porção oriental.

Agora se você quer ver as famosas areias rosas de Barbados, siga até a costa sudeste. É lá que está uma das grandes pérolas da ilha: a Crane Beach. Considerada pelo concierge.com como uma das melhores praias do mundo, tem até um peixe que leva seu nome.

E Barbados não para por aí. O local é um pequeno paraíso para os mergulhadores. E não é somente pelas águas quentinhas, que variam de 21 a 27 °C. De navios naufragados a extensos corais, tudo é tão colorido quanto o que é visto em terra.

 

 

Veja mais roteiros em Barbados »

Vai para Barbados? Confira ofertas de hotéis »