República Dominicana - Punta Cana

Punta Cana: praias paradisíacas e águas claras

Existem duas facetas bastante interessantes na República Dominicana que não devem ser deixadas de fora de uma visita ao país. A primeira, histórica, está exibida na capital Santo Domingo. A outra, mais colorida e paradisíaca, fica em Punta Cana, um dos principais destinos de praia do país.

A República Dominicana, na segunda maior ilha do Caribe que é dividida com o Haiti, tem ao todo 1,5 mil quilômetros de litoral. Nunca é exagero dizer que as areias são realmente brancas e a água praticamente transparente ou azul anil da cor do céu.

República Dominicana

A República Dominicana, no Caribe, tem paisagens cinematográficas

República Dominicana

Resorts de luxo se espalham por toda a República Dominicana

Punta Cana, um dos principais destinos de praia do país, é um paraíso, tanto nos serviços que oferece, quanto nas belas praias. O local é repleto de resorts. Fique atento apenas ao sistema all inclusive de cada um. Os serviços podem sofrer variações.

Santo Domingo, a capital do país, está na maioria dos roteiros. A cidade, que teria recebido a visita de Cristóvão Colombo em 1492, tem construções datadas de 1500. O contraste entre os edifícios da Cidade Colonial – que mais parece um pedaço da Espanha no Caribe – e o restante da cidade, que fica fora das muralhas, é evidente.

 

República Dominicana tem as cores vibrantes no Caribe

As praias da República Dominicana são um show. E as cores não estão somente nas belezas naturais – também grandiosas em número. O povo e as construções chamam a atenção pela alegria revelada em roupas e fachadas multicoloridas.

República Dominicana

Nuvens refletem em espelho d’água na República Dominicana

República Dominicana

As convidativas águas da República Dominicana: azul anil

República Dominicana

A República Dominicana está localizada na segunda maior ilha do Caribe, que é dividida com o Haiti

República Dominicana

Paraíso: 1,5 mil km de praias paradisíacas

República Dominicana

Praias têm águas quase transparentes e areias branquinhas

República Dominicana

Por do sol garante variada paleta de cores

República Dominicana - charutos

Os charutos são outra atração da República Dominicana

República Dominicana

Música dominicana é alegre e encanta os visitantes

Tanto em Santo Domingo quanto em Punta Cana, fica impossível não cair no ritmo embalado pela musica mais tradicional – e bastante exportada para outros países, inclusive para o Brasil – o conhecido merengue.??Não volte de lá sem comprar os famosos charutos. Os dominicanos dizem que são tão bons quanto os da vizinha Cuba. É na capital que estão concentradas as fábricas de charuto.

 
cayo-dagua-uma-das-belas-praias-do-caribe-venezuelano Roteiro sugerido » Veja mais roteiros no Caribe

Ilha de Saona: paradisíaca

Outro local imperdível do país e a ilha de Saona, que faz parte do Parque Nacional do Leste e tem praias inacreditáveis. As águas, que em muitos momentos são completamente transparentes, abrigam tartarugas, golfinhos e até peixes voadores.

Experimente o sabor dominicano

A culinária é uma combinação exótica. Peixes e banana andam quase sempre juntos a temperos marcantes e frutas tropicais.??Quem não gosta de coentro e pimenta verde, pode optar pelos bufês dos grandes resorts. Eles que fogem completamente da culinária crioula, como é chamada a gastronomia dominicana.??Já as bebidas mais tradicionais são a cerveja da marca Presidente, os runs Brugal e Barceló e a Mamajuana: um bebida típica do país que os dominicanos garantem ser afrodisíaca.

 

Barbados-Caribe   Roteiro sugerido: Um mergulho nos azuis de Barbados »

 

Vai para a República Dominicana? Confira ofertas de hotéis »