
A Croácia marca. Isso é fato. O azul das águas de Brela e Bol, locais próximos à turística cidade de Split, são tão azuis, que você tem a impressão que vai sair de lá tingido. Não bastasse, surgem rochas e uma vegetação exótica, repleta de pinheiros.??Vá entre os meses de maio e agosto, quando está quente e o sol deixa tudo mais formoso. Uma viagem ao litoral croata tem vantagens: as areias não ficam abarrotadas de turistas, mesmo durante a alta temporada.
Visite primeiro Brela, uma simpática cidade de águas claras. Localizada entre o mar Adriático e a montanha Biokovo, a pequena vila já entrou na lista da Forbes a alguns anos como uma das dez mais belas praias do mundo. E são realmente de cair o queixo. O mar é extremamente cristalino – e em algumas épocas do ano igualmente gelado.

De lá parta para a ilha de Brac. A cidade de Bol é uma das maiores e mais conhecidas. Resorts e iates desfilam por toda a extensão do litoral. Caminhe pelo centro histórico. Bol é a mais antiga da ilha.
Bol impressiona pela excentricidade
Além das históricas casinhas brancas que fazem frente ao litoral, resquícios do paleolítico também existem na ilha. Visite as pinturas que estão na igrejinha em estilo dominicano.
A praia mais famosa é a de Zlatni Rat. Prepare-se: o local é um dos mais impressionantes. Uma lingueta de areia avança no mar e muda de acordo com os ventos e movimento das águas. Pra completar o cenário, diversos pinheiros crescem na areia – que na verdade são pequenos seixos.







Veja também:
Dubrovnik é um dos lugares mais interessantes da Croácia »
Croácia: excelente ponto de partida para uma viagem de moto pela Europa »
Veja mais roteiros na Europa »
Olá! Fui pra Croácia em 2012 e publiquei no meu blog um roteiro de carro com duração de 13 dias – confira aqui:
http://rodolfovencato.blogspot.com.br/2013/07/roteiro-de-carro-na-croacia.html