Liberação de visto aumenta buscas por passagens para o Brasil

Com o decreto, turistas do Canadá, Austrália, Estados Unidos e Japão poderão entrar no Brasil sem visto | Tina Magalhães

A liberação de visto para viajantes do Canadá, Austrália, Estados Unidos e Japão, decretada pelo governo federal no último dia 18 de março, aumentou a busca de passagens para o Brasil por estrangeiros.

A informação é do buscador de viagem Kayak, que fez uma pesquisa entre seus usuários e constatou um aumento de até 36% de buscas pelo Brasil a partir dos países que ficarão isentos de visto.

Os australianos são os que mais buscaram informações sobre voos para o Brasil, seguidos dos americanos, canadenses e japoneses.

 

País de origem         Aumento (em %)

 

Austrália                                + 36%

Estados Unidos                    + 31%

Canadá                                  + 19%

Japão                                     + 4%

 

A pesquisa foi feita na base de dados do Kayak em 21/03/2019, considerando voos saindo de todos os aeroportos dos Estados Unidos, do Canadá, do Japão e da Austrália com destino a todos os aeroportos do Brasil. O aumento em % compara a média diária de buscas entre 01 e 15 de março de 2019 com a média diária de buscas entre 18 e 20 de março de 2019, para viagens de 01 de abril a 31 de dezembro de 2019.

A estadia no Brasil pode ser de até 90 dias, prorrogáveis por mais 90, em um período de 12 meses. A entrada vale para turismo, negócios, trânsito, atividades artísticas e desportivas ou ainda situações excepcionais por interesse nacional.

O decreto, que em vigor a partir de 17 de junho de 2019, não prevê a unilateralidade, ou seja, os viajantes brasileiros continuam precisando de visto para entrar nesses países.

 

Pesquise ofertas de voos e hotéis no Kayak