
Praça de Armas e Igreja da Companhia de Jesus em Cusco | Ricardo Viana
Cusco, no Peru, foi eleita a cidade urbana preferida dos viajantes dentro da região da América Central e da América do Sul pelos editores da conceituada revista norte-americana Travel+Leisure, uma das mais influentes publicações de turismo do mundo.
A premiação “World’s Best Awards 2018“, é feita baseada nos comentários dos leitores e realiza enquetes anuais com viajantes para avaliar as tendências e a satisfação de destinos, hotéis, aeroportos e cruzeiros, entre outros serviços turísticos.

Ruela em Cusco, no Peru | divulgação
A revista destaca fatores como a proximidade com a Cordilheira dos Andes, a rica história local, a arquitetura, a variedade de experiências e a gastronomia peruana como os principais motivos pela escolha. E também ressalta o fato de Cusco ser a porta de entrada para Machu Picchu – em 2017, o Santuário Histórico foi eleito pela Travel+Leisure a “Melhor Atração Turística” do mundo.
A capital do império inca encabeça a lista, seguida do Rio de Janeiro (Brasil), Antigua (Guatemala), Buenos Aires (Argentina) e Bogotá (Colômbia).
Veja também: 11 dicas valiosas de lugares para desbravar na região de Cusco
Hotéis no Peru ganham destaque na premiação
A hotelaria do Peru também se destacou na “World’s Best Awards 2018”. Quatro hotéis receberam prêmios na categoria “Melhores Hotéis do Mundo”: Inkaterra La Casona (4º lugar no ranking global e o “Melhor Hotel de Cidade na América Central e América do Sul”), Inkaterra Hacienda Urubamba (14º lugar), Tambo del Inka,(35ª lugar) e o Sol y Luna (91º lugar).
Veja o estudo completo aqui.