
Famosas cataratas do Niágara ficam na fronteira entre Canadá e Estados Unidos, a 90 minutos de carro de Toronto | Tina Magalhães
Quem vai para Toronto, não pode deixar de dar uma esticada até as famosas Cataratas do Niágara – que ficam a apenas 130 Km da capital da província de Ontário. Para fazer o bate-e-volta, você pode optar pelo trem, pelos ônibus que fazem o percurso diário ou ainda contratar um tour que pode incluir outros passeios na região de Niágara, como a simpática cidade cd Niagara-on-the-Lake e visitas às vinícolas da região.
Passeio de barco te leva pertinho das Cataratas do Niágara
Chegando em Niágara, não deixe de fazer o passeio de barco para conferir de perto um dos lugares mais visitados de todo o Canadá. Durante o percurso, o barco chega bem perto das famosas quedas d’água e, apesar das capas de chuva, não tem como não sair molhado do passeio, que dura cerca de 20 minutos. É imperdível, veja o vídeo.
Além do passeio de barco, o complexo das cataratas oferece diversos atrativos como mirantes para ver as quedas de vários ângulos e também o tour “Journey Behind the Falls” – onde você pode conferir a força das águas através de túneis atrás das quedas d’água. Outro passeio bacana é o Whirlpool Aero Car, um teleférico de mais de 70 metros sobre o rio Niagara.
A atração mais nova de todas é uma tirolesa onde quatro pessoas deslizam paralelamente, com vista frontal da queda d’água do lado do Canadá e vista lateral das quedas do lado dos Estados Unidos. É diversão garantida.
Para ver a grandiosidade das cataratas do alto, a pedida é subir na Torre Skylon. O restaurante, no último andar, é giratório e propicia uma incrível vista panorâmica de toda a cidade.
Se couber no seu roteiro, não deixe de visitar a simpática cidade em estilo vitoriano Niagara-on-the-Lake. Além de ótima gastronomia, ela é conhecida pelas excelentes vinícolas, lojas de chocolates e especiarias locais. É lá que são fabricados os “Ice Wines”, produzidos com a uva congelada ainda na videira.

Torre Skylon, em Niágara, tem mais de 200 metros de altura e restaurante giratório no último andar | Tina Magalhães

Restaurante da vinícola Peller Estates, em Niagara-on-the-Lake: para jantar e degustar os ótimos vinhos da região | Tina Magalhães
Veja mais roteiros em Toronto e arredores