Bueno Brandão

Cachoeiras recortam paisagem de Bueno Brandão


Bueno Brandão fica em um cantinho de Minas Gerais, entre as tranquilas Monte Sião e Bom Repouso. A cidade está no circuito das malhas, entretanto são suas águas que chamam a atenção. Os moradores tem opiniões diversas, mas conta-se que mais de 30 cachoeiras pontuam a mata verdinha.

Antes de se embrenhar pelas estradas de terra ao redor da cidade, faça como os mineiros: “sente um cadinho para prosear”. O cafezinho com um autêntico pão de queijo e broa é revigorante para começar o dia.

Se você for de carro, não esqueça o mapa. O acesso às cachoeiras é todo feito por pequenas trilhas que saem da estrada. Diferente do que acontece em muitas cidades, em Bueno Brandão você encontra quedas d’água sem ninguém.

Cidade das cachoeiras

A cachoeira do Félix é uma das mais procuradas. Suas águas desabam de 40 m formando uma piscina perfeita para banhos. A entrada fica na estrada de Socorro a mais ou menos 10 km de Bueno Brandão.

Um pouco mais à frente está a cachoeira do Machado II, com impressionantes 70 m de altura. É necessário encarar uma pequena trilha, de aproximadamente 20 minutos.

Já na estrada para Munhoz estão a cachoeira da Cascavel, com 30 m, e a do Mergulho, perfeita para deitar nas pedras e relaxar. Ainda nessa estrada estão a famosa cachoeira do Luis, com 30 m, a dos Bentos, com grande volume de água, a Santa Rita, perfeita para banhos, e as várias quedas do Limoeiro.

Não perca também a cachoeira dos Fidêncios, no bairro de Sertãozinho. Com duas quedas, ela atinge 30 metros e é perfeita para lavar a alma.

Quem não for de carro pode procurar os passeios que agências e pousadas oferecem. Normalmente saindo pela manhã, os roteiros percorrem diversas cachoeiras da região em jipes que garantem uma emoção adicional.

Saiba mais » buenobrandao.com.br

 

Veja mais roteiros em Minas Gerais »